Prorrogação da Campanha Solidaried"Aids nos aeroportos


08/10/2007 17:15

Compartilhar:

Ao centro, deputado Bruno Covas, em visita à Casa Sol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS SOLIDARIEDAIDS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A visita do deputado Bruno Covas (PSDB), no último dia 27/9, à Casa Sol, pioneira no tratamento odontopediátrico especializado em crianças portadoras do vírus HIV/Aids, já trouxe resultado positivo para a entidade. Armando Sérgio de Melo Ferreira, diretor daquela entidade, afirmou que uma grande necessidade da Casa Sol é a continuidade da divulgação da Campanha Solidaried"Aids, desenvolvida nos principais aeroportos do país. Após esse encontro, Bruno Covas recebeu a confirmação da Infraero de que os aeroportos estarão liberados por mais seis meses para esta divulgação.

Tal demanda já havia sido levada pelo deputado ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em setembro último. Depois de confirmar a extensão do Solidaried"Aids nos aeroportos por mais seis meses, o deputado se comprometeu a buscar apoio para que esse prazo se estenda a dois anos.

Para a Casa Sol, é fundamental que a divulgação nos aeroportos continue e se amplie para outros pontos de grande concentração de pessoas, como os terminais rodoviários da Barra Funda e do Tietê. Com as doações dos passageiros, a instituição pode atender cerca de 1.050 crianças, na sede da Rua Panamericana, 131. Lá, elas recebem atendimento odontológico de profissionais capacitados.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp