Regularização de imóveis para a Unesp de Rosana


20/05/2009 17:50

Compartilhar:

Bragato (centro) em reunião na Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BRAGATOUNESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) quer agilizar a regularização dos imóveis da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) à Prefeitura de Rosana. A medida permitirá que a Universidade Estadual Paulista (Unesp) invista no campus instalado no distrito de Primavera.

Bragato participou, no dia 16/5, no campus, de reunião com a diretora da unidade, Rosangela Thomaz Pedro Ferreira, vereadores e assessores jurídicos da Prefeitura de Rosana para discutir a questão.

O projeto de regularização permite um convênio entre a Prefeitura e a Unesp, no qual prédios que atualmente não estão sendo usados podem se transformar em centros de pesquisas, laboratórios e salas extensivas.

"O reitor da Unesp, Herman Voordwald, concorda com novos investimentos, mas é necessária a transferência dos imóveis", disse Bragato, enfatizando que a ampliação da Unesp vai representar geração de renda e empregos no município. No campus de Rosana funciona o curso de Turismo, com 200 alunos. A diretora ressaltou que o município tem um potencial turístico pouco explorado e o objetivo do curso é desenvolver este setor, otimizando a economia local.

A prefeita Aparecida Batista Dias de Oliveira irá enviar com urgência o projeto para a Câmara para aprovação pelos vereadores. O deputado se colocou à disposição para auxiliar no processo de regularização dos imóveis.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp