Audiência no DPRN busca preservação de empregos


15/09/2008 15:33

Compartilhar:

Sapienza (2º à dir.) em reunião com Renata Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/vale esse foto sapienza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) esteve em audiência na Secretaria do Meio Ambiente com a diretora-geral do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DPRN), Renata Ramos, em busca de uma solução para a Indústria de Embalagens e Papéis Artivinco, na cidade de Santa Rosa de Viterbo, na região de Ribeirão Preto, que enfrenta uma pendência ambiental.

O deputado estava acompanhado do proprietário da indústria, Sidnei Cipriano Frigo, da administradora Maria Angélica Cunha, e do advogado da empresa, Ricardo Sayeg. Também acompanharam a reunião José Trevisan, assessor do DPRN, Carlos Della Monica, assessor do deputado, além de representante do município.

Renata esclareceu que solicitará com urgência o processo ao diretor regional de Ribeirão Preto e encontrará uma solução para a empresa. A indústria realizou uma ampliação e para isso desmatou uma pequena plantação de bambu, gerando uma ação movida pelos órgãos ambientais e pelo Ministério Público. Entretanto, uma liminar do Tribunal de Justiça concedeu à indústria Artivinco a opção de compensar o desmatamento com reflorestamento em outra área.

Sapienza está acompanhando o caso há algum tempo. No dia 8/9, esteve com os proprietários da empresa em audiência com o subsecretário da Casa Civil, João Faustino, que intermediou a reunião na Secretaria do Meio Ambiente.

Com a ampliação, mais 500 empregos deverão ser criados na fábrica, além dos outros 450 postos de trabalho já existentes na Artivinco.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp