Produtores de Mogi das Cruzes terão área regularizada


11/11/2009 18:56

Compartilhar:

Willian Woo, Gondim e Rolf Hachbart<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/GONDIMMOGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) comemorou o resultado da audiência realizada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília, nesta terça-feira, 10/11. "O presidente do Incra se sensibilizou com as fotos dos chacareiros e da área, produtiva há 50 anos, e se comprometeu a publicar o decreto ainda este ano", explicou o deputado Gondim, que solicitou a audiência.

De acordo com o parlamentar, o presidente do Incra, Rolf Hachbart, conduziu a reunião com a minuta do projeto que prevê a desapropriação de 8 milhões de m² que irá beneficiar 480 famílias em duas etapas, sendo 380 famílias ainda este ano e 100 provavelmente em janeiro de 2010.

Para alcançar essa expectativa, o presidente do Incra pretende se reunir em até dez dias com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que remeterá o projeto de desapropriação por área de interesse social à Casa Civil, seguindo para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também participaram da audiência o deputado federal Willian Woo, o estadual José Candido (PT), o diretor do Incra-SP, Synésio Sapucahy, além do advogado Carlos Alberto Zambotto e representantes da Associação dos Chacareiros de Jundiapeba, Caixa Beneficente e do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp