Secretário recebe pedido de ampliação do Banco do Povo


24/02/2010 17:37

Compartilhar:

Edmir Chedid participa de reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDMIRCHEDIDSEREUNEPARATRATARSOBREOBPP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou, nesta semana, de reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, para tratar sobre o Banco do Povo Paulista (BPP) de Serra Negra. A reunião contou ainda com a participação do prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi e da agente de crédito do BPP, Lígia Padilha.

Na reunião, o secretário explicou que para ter direito ao crédito é preciso que o interessado desenvolva atividade produtiva, resida ou tenha negócio no município há mais de dois anos, possua faturamento bruto de até R$ 240 mil ao ano e não possua restrições cadastrais. "O BPP é uma ferramenta necessária para os empreendedores, com juros de apenas 0,7% ao mês", destacou.

Em Serra Negra, o Banco do Povo Paulista funciona no paço municipal. Segundo a agente de crédito do BPP, Lígia Padilha, a meta inicial previa que 48 contratos fossem firmados num prazo de 12 meses. "No entanto, o número chegou a 75 contratos firmados. Por esse motivo ficamos surpresos e, mais ainda, interessados em expandir o serviço", argumentou.

Em decorrência do interesse demonstrado por Serra Negra, Edmir Chedid solicitou o apoio da secretaria em relação ao trabalho de divulgação do BPP. "Trata-se de um trabalho conjunto entre o Poder Executivo em nível estadual e municipal, que tem por intenção promover o acesso do cidadão a este serviço que, naquela região, ainda é pouco conhecido", argumentou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp