Saúde e Higiene aprova criação de rede de atendimento para portadores de Alzheimer


08/06/2010 20:47

Compartilhar:

Deputados da Comissão de Saúde e Higiene da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SAUDEHIGIENEDepsMAU_2298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fausto Figueira, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SAUDEHIGIENEFafiMAU_2302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene aprovou, na tarde desta terça-feira, 8/6, sete projetos de lei e três moções de caráter conclusivo. Entre as proposituras aprovadas está o PL 143/2010, do deputado Fernando Capez (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a implantar os Centros-Dia, rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências.

Outro aprovado foi o PL 233/2010, do deputado José Bittencourt (PDT), que inclui no calendário oficial do Estado a Semana Estadual de Combate e Conscientização sobre as Doenças Mórbidas Masculinas.

A moção 18/2010, de autoria do deputado Gilmaci Santos (PRB), apela para o presidente da República a fim de que determine ao Ministério da Saúde que empreenda esforços na inclusão da população com idade escolar de 3 a 19 anos no calendário de vacinação contra a gripe H1N1, por estar em grupo de alto risco.

Participaram da reunião o presidente da comissão, Fausto Figueira (PT), e os deputados Pedro Tobias (PSDB), Marcos Martins (PT), João Barbosa (DEM), José Augusto (PSDB), Uebe Rezeck (PMDB) e Rita Passos (PV).

A íntegra da pauta da reunião pode ser consultada no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone Comissões.

alesp