Feira Literária de São Bernardo do Campo pode ser bianual


16/08/2011 18:52

Compartilhar:

Lula, Ana do Carmo e Luiz Marinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ANACARMOFEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) visitou, no dia 12/8, a 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (Felit). O evento, pioneiro no Grande ABC, contou com as participações do ex-presidente Lula e do ministro da Educação, Fernando Haddad, que fizeram leitura de histórias para as crianças.

A deputada afirmou que a iniciativa da prefeitura de São Bernardo do Campo deve servir de exemplo para todas as cidades brasileiras. "É preciso que as crianças gostem de ler, gostem dos livros e saibam que essa atividade só trará ganhos no futuro", destacou Ana.

O prefeito Luiz Marinho explicou que o objetivo é tornar a Feira Literária da cidade um evento bianual. Segundo ele, a 1ª edição da Felit foi um sucesso entre os profissionais e alunos da rede, além do público em geral. "Vamos enviar um projeto à câmara dos vereadores para que a Feira Literária se torne lei no município", anunciou.

A experiência inédita na Região Metropolitana de São Paulo foi aplaudida pela deputada. Ela destacou que é uma feira destinada, exclusivamente, à literatura infanto-juvenil. "Esse deve ser o público alvo em todas as ações governamentais, já que estamos formando os adultos do amanhã", finalizou. (jr)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp