Sessão solene marca aniversário do Hospital Estadual de Bauru


03/12/2003 19:58

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias é homenageado em sessão solene no Hospital Estadual de Bauru Dr. Arnaldo Prado Curvêllo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Tobiashomenagem3dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Em sessão solene realizada em 28/11, no Hospital Estadual de Bauru Dr. Arnaldo Prado Curvêllo (HEB), o deputado Pedro Tobias (PSDB) foi homenageado pela instituição com o título de Membro Honorário do Corpo Clínico, em reconhecimento a seu empenho na viabilização do hospital.

Em seu discurso, Tobias agradeceu a direção do hospital pela homenagem e lembrou a trajetória de luta para a conclusão das obras, retomadas em 2001 depois de quase dez anos de paralisação. "Ver este hospital em funcionamento representa um sonho concretizado. Agora podemos dizer que temos um complexo de saúde de referência regional, que presta atendimento gratuito e de qualidade para pacientes de 50 cidades da região", ressaltou o deputado. Ele agradeceu o governador Geraldo Alckmin pela realização da obra.

O diretor executivo do HEB, Emílio Curcelli, apresentou alguns números oficiais do atendimento prestado pelo hospital - que dispõe de 210 leitos -, durante o primeiro ano de funcionamento. Segundo ele, foram realizadas 43 mil consultas, 13.400 exames, 2.600 internações, 1.170 cirurgias e o hospital dispõe hoje 210 leitos.

A sessão solene fez parte da ampla programação em comemoração do primeiro aniversário de funcionamento do Hospital Estadual de Bauru, sob a gestão da Faculdade de Medicina Unesp/Botucatu e Famesp. Durante três semanas, o complexo hospitalar realizou diversas atividades científico-educacionais voltadas a profissionais da saúde. Durante o evento, também foi apresentado o site www.heb.bauru.unesp.br, que coloca na Internet todas as informações sobre a instituição de saúde.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp