Secretário elogia política habitacional de Bragança Paulista


10/05/2005 11:11

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid apresenta reivindicações à Secretaria da Habitação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/edmirhabitacional.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando ao atendimento das demandas habitacionais do município de Bragança Paulista, o deputado Edmir Chedid (PFL) apresentou reivindicações à Secretaria da Habitação, em audiência realizada em 26/4.

Participaram também da reunião com o secretário Emanuel Fernandes, o prefeito Jesus Chedid; o vice-prefeito, Amauri Sodré; o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Paulo Hamilton Ribeiro; o chefe da Divisão de Habitação, Edwaldo Silva dos Santos e os assessores Mauro Garcia e Nivaldo Santos.

No encontro, foi entregue ao secretário uma solicitação para construção de 700 unidades habitacionais no Jardim Águas Claras, além de 56 apartamentos no Conjunto Bragança E. O prefeito Jesus Chedid solicitou que as 700 unidades sejam construídas pela Empreitada Global, um programa habitacional de construção de moradias em regime de empreitada, com execução de obras por empresas contratadas através de licitação, podendo a CDHU estabelecer parcerias com as prefeituras municipais.

Fernandes expôs as dificuldades orçamentárias da pasta da Habitação e explicou que o programa de Empreitada Global visa a promover o atendimento à demanda geral da população, com renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, bem como atender a demandas especiais, tais como famílias assentadas em áreas de risco e reassentamento de famílias em processo de desfavelamento, famílias com membros portadores de deficiência e idosos, nos termos das respectivas leis, e famílias de policiais militares e civis de acordo com procedimentos específicos.

O secretário mostrou-se favorável a promover o atendimento das solicitações e encaminhar o pleito ao governador Geraldo Alckmin, com a maior brevidade possível.

e-mail:echedid@al.sp.gov.br

alesp