Instituto dos Olhos da Famema tem novos equipamentos


25/11/2008 09:55

Compartilhar:

Vinícius e Ottaiano: equipamentos vão agilizar atendimento oftalmológico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/VINICIUS OLHOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com recursos oriundos do Estado, obtidos pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB), o Instituto dos Olhos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) adquiriu quatro equipamentos que vão agilizar o atendimento à população: dois refratores (para aferição do grau dos óculos) e duas lâmpadas de fenda (microscópios para exames), num investimento de aproximadamente R$ 50 mil. O parlamentar esteve no instituto no dia 20/11, quando foi recebido pelo diretor José Augusto Alves Ottaiano.

De acordo com Vinícius, os equipamentos foram solicitados pela diretoria depois de uma visita ao instituto, em março. "Essa clínica é modelo, e quero render as minhas homenagens aos médicos e funcionários. Vamos continuar trabalhando por mais recursos: levarei ao governo o pedido para um equipamento que verifica a compatibilidade de córneas para doação", disse o deputado.

Ottaiano afirmou que "o instituto tem abrangência regional e o serviço é 100% SUS, totalmente gratuito. Esses equipamentos vêm em boa hora para ampliarmos o atendimento; alguns são de origem japonesa, com alta tecnologia", disse o médico. Com eles, foram abertos mais quatro boxes de atendimento e o número de pacientes subiu de 2,5 para 4,5/mês. Aproximadamente 64 municípios são atendidos no Instituto dos Olhos da Famema, que é o único centro oftalmológico de atendimento de urgência e emergência entre Bauru e Panorama.

"Dentro do contexto atual, da crise econômica, nem esperávamos conquistar esses equipamentos. Agradecemos ao deputado Vinícius; graças a sua colaboração, muitos pacientes receberão melhor atendimento na nossa instituição", concluiu Ottaiano.



vcamarinha@al.sp.gov.br



FOTO VINICIUS OLHOS

Vinícius e Ottaiano: equipamentos vão agilizar atendimento oftalmológico

alesp