Parlamento Jovem - Informações sobre a diabetes e formas de tratamento


07/11/2008 20:10

Compartilhar:

Nayara Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Nayara Vieira.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nayara dos Santos Vieira, deputada jovem pelo partido da Saúde, 14 anos, cursando a 8º série da Escola Estadual Professora Maria Soares Santos no município de Itapevi, participou, pela primeira vez, do Parlamento Jovem. Apresentou o Projeto de Lei Nº 87 de 2008, que institui o Programa Especial de Nutrição propondo mudanças na alimentação escolar para atender aos alunos portadores de diabetes das escolas estaduais do Estado de São Paulo.

Explicou que escolheu esse projeto por ter presenciado, na sua escola, as conseqüências do desconhecimento da doença e de uma alimentação errada. "Acho muito importante que as crianças, os jovens e os pais tenham informações sobre a diabetes e seu tratamento, para isso o governo deve ajudar fazendo campanhas de informação".

A deputada Jovem disse ainda ter recebido muito incentivo dos professores, dos pais e dos colegas para apresentar o projeto. - "Até ser escolhida para o Parlamento Jovem, eu e meus colegas nada sabíamos sobre o assunto, foi muito bom termos trabalhado juntos. ficamos felizes em poder falar sobre um assunto que todos nós conhecemos".

Ao ser questionada se nas suas pretensões futuras estaria presente uma atuação política, a deputada Jovem Nayara afirmou já ter um objetivo, mas, " que a experiência do Parlamento Jovem mostrou que não existe somente políticos corruptos, tem aqueles que realmente respeitam e trabalham para o bem da comunidade"

alesp