Parlamentares de Rondônia visitam Assembleia


18/02/2009 18:51

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim (dir) recebe parlamentares de Rondônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/DEPSRondoniaeuclidesmaciel.jesualdopires.depgondim4ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Carlos Gondim abriu a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 18/2, como presidente interino da Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GONDIMASSUME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) abriu a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 18/2, como presidente interino da Casa. Os deputados Vaz de Lima e Waldir Agnello (PTB), presidente e 1º vice respectivamente, estão fora do país em viagens oficiais, cabendo a Gondim, 2º vice-presidente, responder pela Presidência do Parlamento paulista até 26/2.

Neste primeiro dia de presidência, Gondim recebeu os deputados estaduais de Rondônia, Jesualdo Pires e Euclides Maciel, interessados em conhecer a Lei estadual 898/01, que estabeleceu o cargo de guarda de muralha no quadro de funcionários dos presídios do Estado. Gondim colocou-os em contato com a assessoria do autor da lei, deputado Conte Lopes (PTB), e conseguiu a confirmação de uma reunião com os deputados de Rondônia na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo para esta quinta-feira, 19/2.

Os parlamentares querem conhecer a função de um guarda de muralha para criar o cargo em Rondônia. De acordo com o deputado Maciel, o Estado está desviando policiais militares para exercerem funções em presídios. "Porto Velho, nossa capital, tem 236 policiais militares e outros 1.036 agentes penitenciários emergenciais que não passaram em concurso, por isso precisamos criar um cargo e regulamentá-lo para que não haja desvio de função, nem contratação irregular", explicou.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp