Especialidades médicas do AME de Mauá já estão definidas


01/07/2009 10:17

Compartilhar:

Local a ser instalado o AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/fotodonisete.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vai ser instalada em Mauá uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que também vai beneficiar Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, proporcionando consultas em 14 especialidades médicas e exames em 13 áreas. O deputado Donisete Braga (PT) disse que as conversas entre a secretaria de estado da Saúde e a prefeitura de Mauá estão em ritmo acelerado para a implantação do Ambulatório, que tratará casos de média complexidade.

O AME deverá funcionar no prédio que hoje abriga a Unidade Básica de Saúde Central, na rua Prefeito Américo Perrela, 171. Em breve, técnicos do estado darão início ao projeto de reforma, a ser custeada pela prefeitura. "Acredito que até o final do ano, ou no máximo no início de 2010, teremos este centro médico atendendo 500 pessoas desta microrregião", declarou o parlamentar.

O AME, segundo ele, é uma conquista popular. O governo do Estado acenou com a implantação do Ambulatório após uma ampla campanha regional, de iniciativa do deputado em parceria com movimentos de saúde, pela construção de um hospital estadual em Mauá. Foram coletadas mais de 130 mil assinaturas. O Abaixo-assinado foi entregue ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que posteriormente entregou o documento ao governo do Estado.

O objetivo do AME, conforme o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Baradas Barata, "é oferecer, ao paciente do SUS, um modelo de atendimento integrado que otimize todo o processo do tratamento".

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp