Vice-governador visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Tremembé


29/05/2009 13:09

Compartilhar:

Afonso Lobato e Alberto Goldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/AFONSOLOBATOGOLDMAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Afonso Lobato (PV) acompanhou, no último dia 28, o vice-governador Alberto Goldman durante visita às obras da estação de tratamento de esgotos de Taubaté/Tremembé. Goldman e o deputado, além dos prefeitos de Taubaté e Tremembé, ouviram explicações dos técnicos da Sabesp, sobre o cronograma de obras e os investimentos feitos nela, que tratará 100% do esgoto das duas cidades, a partir de 2010.

"A obra já está bastante adiantada e sua inauguração vai significar um passo importante para a despoluição do rio Paraíba", afirmou o deputado. A liberação de recursos na ordem de R$ 99,9 milhões pelo governo do Estado para a obra foi uma das conquistas do parlamentar em seu primeiro mandato.

De acordo com o superintendente regional da Sabesp, Oto Elias Pinto, a estação vai permitir 1,8 milhão de litros/hora, de esgoto deixem de ser lançados "in natura" no rio, beneficiando 300 mil habitantes. Com isso, até 2010, quando o sistema deverá entrar em operação, a expectativa é de que 3 milhões de um total de 5 milhões de litros/hora de esgoto passem a ser tratados; alcançando 100% em 2012.

padreafonso@sp.gov.br

alesp