Simpósio sobre agronegócios na Fatec de Presidente Prudente


21/10/2009 20:29

Compartilhar:

Bragato fala da importância do agronegócios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MAUROBRAGATOFATECa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 19/10, do I Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio (I Sitagro), realizado em Presidente Prudente, e que reuniu mais de 500 alunos das faculdades de tecnologia (Fatecs) onde funcionam cursos de Agronegócios e Bioenergia.

O simpósio consistiu-se em um ciclo de palestras e mesas redondas voltadas para o agronegócios, abordando temas como gestão agroindustrial: o perfil do profissional de agronegócio; pecuária de corte leite; agricultura orgânica; comercialização, armazenamento e compra antecipada de alimentos na agricultura familiar; legislação ambiental; e açúcar e álcool.

No encerramento do evento, no dia 21/10, o palestrante Marcos Fava Neves enfocou o tema "A expansão do agronegócio e o desafio da sustentabilidade como país produtor mundial de alimentos e bioenergia".

Bragato, que discursou na abertura do simpósio, ressaltou a ampla participação dos alunos das Fatecs do Estado e afirmou que o Brasil é um país agrícola onde a economia gira em torno do agronegócios. "Por isso temos que organizar esse trabalho, pensar no âmbito da Assembleia Legislativa em repasses para investimentos tecnológicos necessários que beneficiem os produtores", afirmou.

O deputado também enfatizou a aprovação dos cursos e a qualidade dos docentes do Centro Paula Souza, ao qual as Etecs são vinculadas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp