Lançamento do Programa SOS Associação Médica de Guarujá


30/04/2010 17:38

Compartilhar:

Augusto Bustamante, Haifa Madi e José Luiz Gomes do Amaral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAIFASOSMEDICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) esteve presente na última quinta-feira, dia 29/4, na Câmara Municipal de Guarujá para a solenidade de lançamento do Programa SOS Associação Médica de Guarujá (SOS AMG).

Composto por um grupo de médicos voluntários, sócios da Associação Médica de Guarujá, o SOS AMG prestará um serviço gratuito de primeiros socorros quando ocorrer calamidades ou desastres na cidade, sendo acionados pela Defesa Civil da prefeitura.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral, falou sobre o trabalho voluntário dos médicos brasileiros, conhecido como SOS Haiti, que ajudou o esse país no início deste ano, após um terremoto, e elogiou a iniciativa pioneira da AMG. "Quero parabenizar a Associação Médica de Guarujá por ser a primeira a organizar um programa como esse no Brasil".

Em seguida, o presidente da AMG, o médico Augusto Bustamante, agradeceu e disse que a inspiração foi desta grande iniciativa que a Associação Médica Brasileira realizou no Haiti.

A deputada Haifa Madi parabenizou a AMB e destacou que ao saber da atuação dos voluntários no Haiti, um dos primeiros grupos que ajudou aquele país, sentiu orgulho de ser brasileira. "Sempre acreditei na solidariedade do nosso povo. Quero aqui parabenizar também a Associação Médica de Guarujá por esta iniciativa. Espero que a cidade não passe por nenhuma calamidade, mas ficamos mais tranquilos em saber que se algo ocorrer temos o apoio dos médicos voluntários da AMG", afirmou.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp