Frente busca soluções para violência no Vale do Paraíba


10/02/2010 11:25

Compartilhar:

Reunião na polícia civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/AFONSOLOBATO10FEV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, coordenada pelo deputado Afonso Lobato (PV), reuniram-se na última segunda-feira,7/2, com o comando regional das polícias civil e militar, para discutir soluções para o aumento da violência na região. Participaram da reunião, além de Lobato, os deputados Mozart Russomanno (PP), Hélio Nishimoto (PSDB), Luiz Carlos Gondim (PPS) e Carlinhos Almeida (PT).

Diversas propostas foram discutidas com o delegado Márcio Dutra, da Delegacia do Interior de São José dos Campos, e com o coronel Manoel Messias, que está no Comando da Polícia Militar na região, entre as quais a realização de ações conjuntas entre as polícias, a luta por melhorias salariais para os policiais, assim como estratégias de combate ao tráfego e uso de drogas, a revisão da política de instalações das Bases Comunitárias. Lobato mais uma vez destacou a necessidade de intensificar a "guerra" contra o Adicional por Local de Exercício (ALE), esperando que "o compromisso de incorporar gradativamente esse benefício ao salário, se efetive".

"Repudiamos a vinda de mais presídios para a região e queremos o fim do desvio de policiais de suas funções para a custódia de menores. É urgente o envolvimento de toda sociedade organizada e, sobretudo, do Poder Público: prefeitos, vereadores e deputados, como agentes de políticas de inclusão, combatendo o crime por meio de ações planejadas e articuladas", afirmou Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp