Ilhabela terá a primeira base do Corpo de Bombeiros


01/07/2010 17:35

Compartilhar:

Olimpio (3º à esq.) em visita à base do Corpo de <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2010/OLIMPIOGOMESILHABELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante visita de Olimpio Gomes (PDT) e do comodoro do Iate Clube de Santos, Berardino Fanginello, à Ilhabela, o prefeito Toninho Colucci anunciou para o fim do mês de julho a inauguração do prédio da base do Corpo de Bombeiros do município. A unidade fica localizada na rua Professor Malaquias de Oliveira Freitas, 296, na Barra Velha. "É uma conquista para o município a instalação do Corpo de Bombeiros, uma antiga reivindicação da comunidade, um sonho que juntos tornamos realidade", disse o prefeito.

Olimpio Gomes é autor da emenda parlamentar que destinou R$ 500 mil para a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. Já foi concluído o curso básico voltado aos dez servidores municipais que integrarão a equipe da base. Além deles, a corporação da Base de Ilhabela terá ainda outros sete bombeiros do Estado.

Os servidores passam agora por um estágio de 24h por 48h. A base de Ilhabela será comandada pelo sargento Paulo Rodrigues Santana.

O Corpo de Bombeiros de Ilhabela recebeu em abril uma unidade Auto Bomba e Salvamento Rápido (ABSR) para utilização no novo posto. Esta é uma unidade mista, ou seja, serve tanto para combate a incêndio quanto operações de resgate. Além da viatura ABSR, o município já recebeu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU).

Também participaram da visita os vereadores Marcelo Santos, Keko e Márcio Garcia, além do tenente PM Daniel Lemes, comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, entre outros.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp