AME de Franca será inaugurado em dezembro


23/11/2010 16:40

Compartilhar:

Projeção do AME de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ENGLERAAME23NOV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca será inaugurado no próximo dia 8/12. A definição da data aconteceu após visita, nesta segunda-feira, 22/11, da médica e assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde, Aparecida Teruko Yamada, às obras do ambulatório, que estão em fase de conclusão.

O AME é um centro de diagnósticos rápidos, planejado pelo governo do Estado e conseguido para Franca por meio da atuação do deputado Roberto Engler (PSDB). "Será um momento muito importante, de confirmação de uma conquista que foi, sem dúvida, uma das maiores deste nosso mandato", disse o deputado.

O horário ainda será definido pelo Palácio dos Bandeirantes nos próximos dias, assim como a lista de autoridades ligadas ao governo de São Paulo que se farão presentes. "O governador Alberto Goldman (PSDB) deve vir a Franca para a cerimônia", afirma Engler.

A Santa Casa de Franca será a gestora do AME na cidade. O ambulatório atenderá 10 municípios da região e será construído no antigo prédio do Hospital Infantil, que vai ganhar um pavimento novo e 1.500 metros quadrados de área construída. Serão 21 consultórios, salas de espera e pré-atendimento.



rengler@al.sp.gov.br

alesp