Novas escolas para Rio Claro e implantação de hortas


01/03/2011 16:30

Compartilhar:

Fernando Augusto de Souza, Aldo Demarchi e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DEMARCHIHORTASW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) foi recebido em audiência no dia 28/2 pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. Durante o encontro, Demarchi reivindicou a construção de escola para a região do Jardim Wenzel, e de outra unidade escolar para os moradores do Arco-Íris, Mãe Preta, São Miguel e bairros vizinhos, no município de Rio Claro, que também deverá ser contemplado com a reforma da Escola Estadual Professor Michel Antônio Alem, no bairro Consolação.

"Solicitamos ainda a ampliação da Escola Estadual Pedro Raphael da Rocha, em Santa Gertrudes, e de uma escola no Jardim dos Ipês, em Ipeúna", informa o 2º secretário da Assembleia Legislativa.

Demarchi tratou ainda da implantação de hortas em todas as escolas públicas paulistas. Autor do Projeto de lei 267/2009, que autoriza o governo a criar esse programa, o deputado defende uma parceria com a Fundação Mokiti Okada (FMO), que há cerca de 40 anos atua no segmento de agricultura natural e orgânica.

Para isso, apresentou ao secretário Voorwald o coordenador-geral do Centro de Pesquisas da FMO, Fernando Augusto de Souza. "A credibilidade e a competência da Fundação Mokiti Okada serão fundamentais para a concretização desse programa", justifica Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp