Assembleia homenageia José Alencar


29/03/2011 19:00

Compartilhar:

José Alencar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/JoseAlencar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo encerrou a sessão ordinária desta terça-feira, 29/3, em função da morte do ex-vice-presidente José Alencar. A Mesa Diretora também decidiu que a sessão ordinária desta quarta-feira, 30/3, será dedicada a que os deputados estaduais possam prestar homenagens ao ex-vice-presidente.

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, disse nesta terça-feira que José Alencar é um dos maiores exemplos de luta, fé e esperança na história do Brasil: "Um cidadão honrado, com trajetória pessoal, empresarial e política que deve servir de exemplo para todos os brasileiros".

José Alencar, mineiro de Muriaé, nascido em 17 de outubro de 1931, era empresário do setor têxtil. Foi senador pelo Estado de Minas Gerais de 1998 a 2002, ministro da Defesa de 2004 a 2006 e vice-presidente da República até o final de 2010. Alencar morreu nesta terça-feira, 29/3, aos 79 anos, de complicações decorrentes de câncer no abdome, doença que combateu por 13 anos.

Prestaram homenagem a Alencar os deputados Jooji Hato (PSDB), Rui Falcão (PT), Marcos Martins (PT), Pedro Bigardi (PCdoB) Enio Tatto (PT), José Bittencourt (PDT), Estevam Galvão (PSDB), Antonio Salim Curiati (PP), Carlos Bezerra (PSDB), Edinho silva (PT) e João Antonio (PT).

O corpo de José Alencar será velado no Palácio do Planalto, em Brasília, e seguirá depois para Belo Horizonte, onde serão prestadas as últimas homenagens pela população mineira, no Palácio da Liberdade.

alesp