Construção de mais 450 moradias na região do Alto Tietê


18/05/2011 11:39

Compartilhar:

Prado (3º à dir.) junto a prefeitos do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOTIETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai construir mais 450 novas moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O compromisso, firmado pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, em audiência intermediada pelo deputado André do Prado (PR), na última segunda-feira, 9/5, com os prefeitos de Guararema, Marcio Luiz Alvino de Souza; e de Santa Isabel, Hélio Buscariolli.

Eles apresentaram os déficits habitacionais dos municípios e falaram sobre a necessidade de construir novas moradias para atender famílias de baixa renda e que moram em área de risco.

O prefeito Alvino informou que a prefeitura tem terrenos nos bairros Nogueira e Chácara dos Guanabaras, para a construção de moradias populares. Cada área deverá receber cem casas. "Guararema foi muito atingida por chuvas em 2010. Temos um cadastro grande de famílias em áreas de risco. A prioridade do atendimento será para essas pessoas, seguindo a orientação do governador Alckmin e do secretário Silvio Torres", falou o prefeito. Os locais serão avaliados pelos técnicos da CDHU nos próximos dias.

Outros 250 apartamentos deverão ser construídos em Santa Isabel. Segundo Buscarioli, os imóveis serão edificados na zona industrial do município: "Em Santa Isabel, 83% das áreas disponíveis são formadas por mananciais, então temos que buscar locais apropriados para construir".

Torres disse que a meta do governo do Estado é ampliar o número de unidades habitacionais. Ele reforça a necessidade das parcerias com os municípios. "Se as prefeituras identificarem terrenos adequados para construção de moradias, a CDHU viabilizará as obras", completou. (jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp