Iniciadas obras do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo


20/06/2011 10:00

Compartilhar:

Alckmin e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZcorredorMETROPOLITANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado por João Caramez (PSDB) e pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o governador Geraldo Alckmin deu início, no dia 15/6, às obras do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Butantã).

Luta antiga de Caramez, A obra, também conhecida como Corredor Oeste, promoverá maior mobilidade por conta da integração com a rede sobre trilhos, além de melhorar as condições locais e impulsionar o desenvolvimento dos municípios.

"Estamos realizando o sonho antigo de ter um corredor de ônibus. Graças ao governo do Estado, serão beneficiados 100 mil passageiros por dia", disse o parlamentar.

Alckmin enalteceu os esforços de Caramez, afirmando que "João é um grande trabalhador que atua em benefício da Região Oeste da Grande São Paulo". Sobre o corredor metropolitano, o governador disse que "as obras do trecho Itapevi/Jandira começam hoje e ficam prontas em 12 meses: serão cinco quilômetros com faixas segregadas, duas faixas, viadutos, obras de arte, passarelas e ônibus articulados, para poder atender a população".

O Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo terá seu ponto inicial no terminal Itapevi, junto à estação da CPTM, e seguirá até a estação Butantã do metrô (linha 4 " Amarela), na capital paulista. Serão 30,4 quilômetros de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e zona oeste, que, juntos, compõem um contingente de 12,5 milhões de habitantes. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp