Deputados de base evangélica lançam frente


13/09/2011 17:00

Compartilhar:

Lançamento da Frente Parlamentar Evangélica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/FrenteParlamentarEvangelicaMARCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em ato realizado nesta terça-feira, 13/9, na Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB), deputados de vários partidos e de várias denominações evangélicas lançaram a Frente Parlamentar Evangélica.

O deputado Carlos Cezar (PSC) , coordenador da frente, justifica a criação da frente em função de existirem vários parlamentares evangélicos que querem atuar de acordo com os ensinamentos cristãos e o respeito às diversas leis da sociedade.

"Hoje, 25% da população é evangélica, nos próximos 20 anos este percentual deverá atingir 50%. Queremos nortear nossa atuação alicerçada nesses princípios, que são contra as drogas e a favor da vida, contra o aborto, pela liberdade religiosa etc.", afirmou.

As primeiras ações da frente serão definidas em reuniões com os diversos parlamentares que a compõem, esclareceu Carlos Cezar.

O início dos trabalhos da frente foi saudado por representantes de várias igrejas, vereadores e pelos parlamentares estaduais Adilson Rossi (PSC), Heroilma Soares Tavares (PTB), Rodrigo Moraes (PSC), Gilmaci Santos (PRB), Dilmo dos Santos (PV) e Milton Vieira (DEM). Também saudaram a iniciativa os deputados federais José Olimpio Silveira Moraes (PP/SP), Marcelo Aguiar (PSC/SP), Jonas Donizette Ferreira (PSB/SP) e Jefferson Campos (PSB/SP).

alesp