Mesa Diretora da Assembléia visita Tribunal de Contas do Município


08/04/2005 17:56

Compartilhar:

Presidente Rodrigo Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tecmpres3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes da Mesa da Assembléia e conselheiros do TCM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tcmvisitamesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Rodrigo Garcia e o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Carlos Caruso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TCMpres.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Integrantes da Mesa da Assembléia e conselheiros do TCM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tcmvisitamesa2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Garcia (PFL), presidente da Assembléia Legislativa, visitou na manhã desta sexta-feira, 8/4, o Tribunal de Contas do Município (TCM). Rodrigo Garcia, que esteve acompanhado pelo 2º secretário, deputado Geraldo Vinholi (PDT), pelo 1º vice-presidente, Jorge Caruso (PMDB), e pelo 4º Secretário, Adilson Barroso (PSC), encontrou-se com o presidente do Tribunal, Conselheiro Antonio Carlos Caruso e demais conselheiros.

Para o presidente Rodrigo Garcia a visita dos deputados é um indicativo do respeito que todos os parlamentares têm pelo trabalho desenvolvido por este órgão "que presta um serviço muito importante para o cidadão paulistano, na medida em que faz auditoria das contas da prefeitura. Nossa visita ao presidente Caruso e demais conselheiros é para demonstrar o nosso respeito e colocar a Assembléia à disposição do Tribunal. Quem quer o bem da cidade de São Paulo precisa reconhecer o papel importante que o Tribunal desempenha", afirmou Rodrigo Garcia.

O dirigente da Assembléia destacou ainda a troca de informações e idéias."Pudemos colher sugestões sobre a administração do Tribunal, sobre a certificação ISO 9001 e sobre outras iniciativas que podem nos auxiliar a fazer da Assembléia um modelo de parlamento, moderno e democrático", disse.

Quanto à iniciativa da nova Mesa Diretora de visitar vários órgãos governamentais, o presidente Rodrigo Garcia afirmou que os deputados que têm a responsabilidade de dirigir administrativa e politicamente o legislativo têm o papel de buscar um bom relacionamento com as outras esferas de poder e reunir as melhores experiências para modernizar ainda mais a administração da Assembléia. Ao encerrar a visita, Garcia declarou que "o diálogo é o melhor caminho para colher sugestões e buscar errar menos e acertar mais na administração pública".

O presidente do Tribunal ao fazer um balanço da visita afirmou que a presença do deputado Rodrigo Garcia e dos componentes da Mesa da Assembléia tinha grande significado: "A Assembléia tem hoje uma Mesa Diretora muito bem escolhida, que com sua eleição demonstrou o sentido real da democracia. A visita nos enaltece e reforça o relacionamento entre estas duas instituições".

Ao falar da certificação ISO 9001 do Tribunal, Antonio Carlos Caruso esclareceu que o órgão recebeu esta certificação na gestão do Conselheiro Euripides Sales e que a mesma vem sendo mantida até a presente data.

"Fomos o primeiro órgão público do País a conseguir esta certificação, graças em grande parte ao empenho e esforço dos servidores. Hoje nós trabalhamos numa repartição pública com o padrão administrativo de uma multinacional", afirmou o Conselheiro Eurípides Sales.

alesp