Escola de Jardinópolis passará por reforma


19/10/2007 18:51

Compartilhar:

Engler (à dir) ao lado do prefeito Mário Reis em visita a Jardinópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER JARDINOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por intermédio do deputado Roberto Engler (PSDB), a E.E. Plínio Berardo, de Jardinópolis, passará por uma reforma nos próximos meses. A unidade terá recuperadas suas instalações elétricas e ainda ganhará novo piso e novo forro. A confirmação da obra foi feita ao deputado pela própria secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães Castro, em audiência realizada na semana passada.

Os recursos serão investidos na escola por meio de um programa de ação cooperativa estado-município (PAC). Toda documentação deve ser assinada pelo prefeito Mário Sérgio Saud Reis em poucos dias. Esse tipo de parceria estabelece que os recursos estaduais sejam administrados pela prefeitura na execução de obras pré-determinadas. "Essa modalidade facilita e agiliza os investimentos, o que coincide com a nossa expectativa, com a expectativa da direção da escola e, com certeza, com a da comunidade também", afirmou o deputado.

Engler comemorou a a rapidez com que a obra foi autorizada. "Recebemos esse pedido há menos de 15 dias, quando visitamos o Hospital de Jardinópolis para confirmar o repasse de R$ 50 mil, e já conseguimos fazer a lição de casa", observou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp