Vale do Paraíba recebe melhorias habitacionais


26/05/2009 18:07

Compartilhar:

Aloysio Nunes, Lair Krähenbühl e Said Mourad <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/SAIDMOURADVALEPARAIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na qualidade de um dos mais ativos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, o deputado Said Mourad (PSC) participou, em 15/5, de encontro com prefeitos da região, ao lado do secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, e do secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho. A reunião, realizada em São José dos Campos, tratou de soluções para o problema habitacional.

"Fiquei muito satisfeito com a atenção dispensada pelo governo do Estado às nossas demandas por melhorias para a população do Vale do Paraíba", relata Said Mourad. Ele considerou o encontro positivo, porque o governo tem apresentado soluções concretas para as reivindicações por mais segurança, saúde, educação e transportes no vale.

"Eu endosso a fala do secretário Aloysio Nunes e sempre destaco a importância da parceria entre Estado e prefeituras. Só o diálogo amplo e aberto dos prefeitos com o governo pode melhorar a condição de vida das pessoas", diz Said Mourad.

O deputado conta que o secretário Krähenbüh detalhou o programa Cidade Legal, que promove a regularização fundiária, e falou das inovações no modelo de casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), maiores e já com aquecedores solares. "Quanto ao Cidade Legal, Krähenbühl disse que 17 prefeitos da região de São José já aderiram ao programa e que mais de 40 mil imóveis já estão sendo regularizados", conclui Mourad.

O deputado também participou da assinatura de aditamentos para liberação de recursos para obras em regime de mutirão para construção de casas populares em Canas, Caraguatatuba, Lavrinhas, São Luiz do Paraitinga e Tremembé.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp