Santa Casa de São Bernardo firma parceria com ONG


15/12/2009 16:30

Compartilhar:

Alex Manente (centro) e membros da ONG VVA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ALEXMANENTEAPOIASEVICOCRIANCACOMCANCER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de São Bernardo e a ONG VAA (Vivendo, Amando e Aprendendo) firmaram parceria para oferecer gratuitamente serviço de apoio psicopedagógico a crianças com câncer e seus familiares. O convênio, assinadono dia 4/12, é fruto da articulação do deputado Alex Manente (PPS), que pediu à diretoria do centro hospitalar a liberação de espaço para atendimento imediato.

Desde o dia 7/12 três salas estão em funcionamento para atender as áreas de psicologia, fonoaudiologia e psicoterapia. Segundo a presidente da entidade e responsável pelo programa, Márcia Regina da Silva, a união permitirá a implantação de projetos para trabalhar com agroterapia, arteterapia e musicoterapia. "São quatro anos de luta para encontrar um espaço; vencemos vários obstáculos, até que o deputado nos atendeu".

Provedor da Santa Casa, Conrado Zambrini enfatizou a iniciativa pioneira e assegurou que a parceria representa a possibilidade real da construção de um centro de oncologia. "Nas últimas duas décadas nos concentramos em fazer boas parcerias e Alex sempre nos deu um grande respaldo. Por esse motivo, atendemos prontamente quando ele nos pediu esse convênio". Sem parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), Alex acredita no apoio da população para fortalecer o programa. "O atendimento será feito por profissionais de instituições privadas ligadas à área social".



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp