Entrega de novo atendimento médico no HR


21/05/2010 18:21

Compartilhar:

Governador Alberto Goldman, Frei Bento, prefeito Milton Carlos, Frei Francisco e o Deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/EDTHOMASHR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Ed Thomas, (PSB), participou nesta sexta-feira, 21/5, da entrega oficial do novo serviço médico destinado ao atendimento a pacientes psiquiátricos no Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo: o Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI), inaugurado pelo governador Alberto Goldman e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Contando com 30 leitos de internação, atendimento ambulatorial e outros 16 leitos de observação, o novo serviço médico especializado tem como objetivo principal justamente reduzir o período de internação dos pacientes. O deputado também endossou as palavras do secretário de Saúde, Luiz Barradas, de que "o novo serviço se transforma em uma nova referência na área de saúde mental de Prudente pois, assim como a pessoa com doença grave vai para a UTI, o paciente psiquiátrico agudo merece cuidados intensivos".

O deputado já havia pedido para que o governo adotasse medidas de melhorias no Ambulatório de Saúde Mental, que funciona em situação precária atendendo mais de duas mil pessoas de Prudente e Região (45 municípios assistidos), solicitando urgência na reforma do prédio e também a aquisição de móveis, utensílios e até computadores, "para dar condições aos profissionais daquela unidade, melhorando o atendimento à saúde mental". Conforme pedido também do deputado Ed Thomas, o PAI inaugurado no Hospital Regional vai atender pessoas com dependência química, buscando sua recuperação. A inauguração do novo serviço médico também vem coroar de êxito mais uma etapa do eficiente trabalho desenvolvido pelos atuais administradores do HR, em especial os freis Francisco Beloti e Bento Aguiar, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp