Combate a verminoses nas escolas estaduais


02/06/2011 10:35

Compartilhar:

Milton Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MILTONVIEIRAVERMINOSESp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 545/11, de Milton Vieira (DEM), prevê que as escolas estaduais passem a contar com um programa de prevenção a doenças causadas por verminoses junto a todos os alunos da rede pública.

Segundo o parlamentar, o acometimento de doenças ligadas a verminoses compromete a produtividade das crianças. São vários os sintomas decorrentes da infecção por esses parasitas, tais como indisposição, baixa no sistema imunológico, podendo levar, até mesmo, o paciente a óbito.

De acordo com a proposta, a Secretaria da Saúde fará anualmente um acompanhamento nas escolas, através da realização de exames preventivos, e havendo o diagnóstico da doença, os alunos terão direito a tratamento e medicação na unidade de saúde mais próxima à escola em que estiverem matriculados. "Com saúde, o rendimento escolar e social de nossas crianças certamente será melhor", declarou o deputado.

Além da realização dos exames, o projeto objetiva ainda a orientação sobre regras básicas de higiene pessoal e domiciliar, através da distribuição de material informativo e a interação dos alunos através de peças teatrais e atividades culturais. (da)



mvieira@al.sp.gov.br

alesp