Secretário garante melhorias de segurança no Grande ABC


21/07/2011 11:17

Compartilhar:

 Orlando Morando com Antonio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MORANDOsegurancaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSDB, Orlando Morando, teve uma audiência nesta quarta-feira, 20/7, com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que garantiu melhorias para a segurança em todo o Grande ABC, especialmente em São Bernardo do Campo. O presidente do Conseg Orlando Peixoto acompanhou o deputado.

Morando expressou sua preocupação com as informações de que as companhias da Polícia Militar e algumas bases comunitárias poderiam passar por mudanças, podendo ocorrer até o fechamento das mesmas. Mas o comandante da Policia Militar no Grande ABC, coronel Roberval Ferreira França, afirmou que será mantido o funcionamento 24 horas de bases comunitárias e das companhias, em São Bernardo, o que foi confirmado por Antonio Ferreira Pinto, que garantiu que, até o final do ano, haverá a ampliação do efetivo em São Bernardo, com cerca de 300 novos policiais militares.

Outra reivindicação de Orlando Morando e Orlando Peixoto foi a reforma do prédio da Polícia Científica, no bairro Taboão, que também atende São Bernardo, Diadema e São Caetano. Antonio Ferreira Pinto disse que já fez o encaminhamento para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Outra importante conquista do deputado Orlando Morando na área de segurança foi o patrulhamento aéreo da Polícia Militar, contribuindo para o combate ao crime e diminuição da violência.



omorando@al.sp.gov.br

alesp