Programa de rádio debate Lei Maria da Penha e a cracolândia


07/03/2012 09:58

Compartilhar:

Olimpio Gomes durante entrevista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/OLIMPIOGOMESESPACOMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes, líder do PDT, participou do programa "Espaço Mulher", na rádio Ágape FM.

Durante a participação do parlamentar, Fátima Almeida, apresentadora do programa, narrou duas histórias de violência envolvendo duas mulheres. Uma ocorreu no município de Sorocaba e outra em Votorantim, interior de São Paulo. O deputado comentou os fatos e lembrou a importância da Lei Maria da Penha. "É preciso denunciar. A mulher que é agredida tem que procurar a Polícia Militar, o Ministério Público. Temos que acabar com esse tipo de sofrimento", afirmou.

A cracolândia também foi outro assunto abordado no programa. Olimpio lembrou que comparece quase que diariamente na região da cracolândia. "Tenho acompanhado a situação de mulheres, meninas grávidas e jovens usando entorpecente daquela região. Todos perderam a referência de limpeza, de educação, do que é viver com dignidade. O apoio da família no tratamento é fundamental, se isso não acontece, fica mais difícil o viciado abandonar as drogas", lembrou Olimpio. (pm)



molimpio@al.sp.gov.br

alesp