Plano Nacional de Educação em discussão


15/04/2011 19:08

Compartilhar:

Gilmaci Santos (1º esq.) durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/GILMACIPLANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 13/4, a Assembleia Legislativa recebeu o ministro da Educação, Fernando Haddad, que conversou com líderes partidários, dentre eles o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB. Após a conversa, Haddad participou de uma audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação, em discussão na Câmara dos Deputados.

O evento contou com a participação de parlamentares, prefeitos, secretários da Educação, vereadores e representantes de entidades. Segundo o ministro, uma das marcas de governo será o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), conjunto de ações voltado para democratização do acesso à escola técnica.

Para Gilmaci Santos, esse tipo de evento possibilita a troca de informações entre entidades representativas, governamentais e a população. "A educação é um assunto fundamental porque é o que impulsiona o crescimento de uma nação", disse.

Nesta semana, Haddad lembrou em entrevista que a presidenta Dilma se comprometeu antes das eleições com o percentual de 7% do PIB a ser aplicado em educação, previsto no PNE. (mf)



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp