Deputado discute segurança no comércio de Sorocaba com o presidente da Associação Comercial


18/10/2005 09:22

Compartilhar:

Souza Santos e Braz Cassiolato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SSANTOS DSC02015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Souza Santos

Em reunião recente com o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Braz Cassiolato, o deputado Souza Santos (PL) iniciou o mapeamento dos principais problemas ligados à segurança pública que vêm afligindo os comerciantes do centro do município.

O aumento do número de assaltos foi a principal reclamação apresentada, atribuído principalmente à falta de policiamento no local.

De acordo com o que foi apurado pelo deputado, além do comprometimento da integridade física dos lojistas e consumidores, as ocorrências tendem a influenciar o comércio de maneira negativa, uma vez que força o aumento de gastos com ações privadas de segurança.

Lembrando a vulnerabilidade do local que, conforme afirmação de Cassiolato, "encoraja ações criminosas durante o dia", Souza Santos apontou a necessidade de intensificar a integração entre a Polícia Militar e a Guarda Civil, além de contar com a participação da prefeitura, na busca de alternativas que reforcem a segurança no local.

O monitoramento da área com câmeras de vídeo e a ampliação de investimentos em projetos de revitalização, são temas defendidos pelo parlamentar como possíveis saídas.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp