Nova viatura fará patrulhamento rural em Rio Claro


13/09/2005 15:38

Compartilhar:

Polícia Militar designou uma viatura Blazer e quatro policiais para melhorar a segurança na zona rural de Rio Claro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/demarchi viatura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de melhorar a segurança na zona rural de Rio Claro, a Polícia Militar designou uma viatura Blazer e quatro policiais para executar exclusivamente esse tipo de serviço. Parte da equipe e o veículo foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira, 12/9, pelo comandante da 1ª Companhia do 37º BPMI, capitão Luiz Alberto Irikura, ao deputado Aldo Demarchi (PFL) e ao secretário municipal de Agricultura, Tu Reginatto, que visitaram a unidade da Polícia Militar.

Segundo o capitão Irikura, a nova viatura substituirá o jipe marca Land Roover que vinha sendo usado na ronda rural e deixou de ser conveniente, "pois sua manutenção era muito cara e enfrentávamos dificuldades para conseguir peças de reposição", explicou o comandante da 1ª Companhia.

Para o secretário Tu Reginato, a Blazer oferecerá aos proprietários rurais um patrulhamento mais ostensivo e permanente. "Temos mantido contatos freqüentes com o Sindicato Rural e também com os sitiantes para ouvir suas reivindicações e uma das maiores preocupações da categoria se relaciona ao elevado número de roubos e furtos, principalmente de tratores e animais", explicou.

De acordo com Reginato, o policiamento do setor rural de Rio Claro deverá receber um importante reforço a partir de 2006, cujo orçamento prevê recursos para compra de duas picapes para as guardas municipais que trabalharão na zona rural.

Durante a visita, foi discutida ainda a implantação de um sistema que agilize o contato entre os proprietários rurais e a Polícia Militar, com a implantação de comunicação, via rádio, entre os sítios e fazenda diretamente ao Centro de Atendimento e Despacho da PM, conforme revelou o capitão Irikura.

O deputado Aldo Demarchi se comprometeu a efetuar gestões junto ao comando da Polícia Militar para acelerar a destinação de verbas, equipamentos e pessoal necessários à implantação de todos os projetos que ofereçam mais segurança não apenas à zona rural, mas também à população urbana de Rio Claro. "Eu e o prefeito Nevoeiro Júnior temos nos empenhado nesse sentido, encaminhando inclusive reivindicações diretamente ao governador Geraldo Alckmin", destacou o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp