Secretário de Gestão Pública será novamente convidado a participar de congresso de comissões


24/10/2007 16:37

Compartilhar:

Reunião conjunta de comissões <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM ADM PUB  GERAL  09  CINT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião conjunta das Comissões de Finanças e Orçamento e de Administração Pública programada para a tarde desta quarta-feira, 24/10, na Assembléia, foi palco de desentendimento entre os parlamentares presentes. O motivo do embate foi interpretação sobre quórum levantada pelo deputado Vitor Sapienza (PPS) que se recusou a aceitar o deputado Marcos Zerbini (PSDB) como membro eventual da Comissão de Finanças e Orçamento sem que essa condição fosse respaldada por escrito pela presidência da Casa. Embora seja membro efetivo da Comissão de Administração Pública, para contagem de quórum, Zerbini apresentou-se também como membro eventual da outra comissão. A recusa feita por Sapienza impediu que a reunião ocorresse.

O embate entre os parlamentares se acirrou ainda mais quando o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, adentrou a sala de reuniões e se retirou de imediato, ao ser avisado por assessores sobre a falta de quórum. Beraldo estava na Casa a convite das comissões para falar sobre as diretrizes de trabalho de sua pasta.

Após muita polêmica e argumentos trocados entre a base governista e a oposição, os deputados, com a anuência do líder do governo, deputado Barros Munhoz, decidiram repetir o convite ao secretário para que compareça na próxima quarta-feira, 31/10, às 14h30, para fazer a apresentação programada.

alesp