Qualificação profissional e esporte para Cidade Tiradentes


15/07/2009 18:02

Compartilhar:

Alunos e Donisete Braga (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/DONISETETIRADENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) está contribuindo para melhorar a vida dos moradores de Cidade Tiradentes. Em 5/7, o parlamentar reuniu-se com os 110 alunos que tiveram oportunidade de realizar, por dois meses, cursos de cozinheiro, recepcionista e porteiro, cursos estes que o deputado ajudou a implantar no bairro, através de recursos conquistados junto ao Ministério do Turismo. A reunião ocorreu na sede da Associação Ação Moradia Santa Cruz, que também trabalha outros projetos sociais em parceria com o deputado Donisete Braga.

O deputado também garantiu, por meio de emenda aprovada na Assembleia, a implantação de um núcleo do projeto Esporte Social, que vai atender 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, a partir do próximo semestre. O núcleo vai funcionar na Associação Ação Moradia Santa Cruz.

Mais de mil pessoas estão realizando cursos de qualificação profissional na Zona Leste de São Paulo graças a articulações dos deputados Donisete Braga e Antonio Mentor, e do vereador da Capital, José Américo, junto ao Ministério do Turismo.

São cursos de recepcionista, porteiro, garçom, cozinheiro, bartender, maitre, pizzaiolo e camareira. Os cursos duram dois meses e os participantes recebem certificado emitido pelo Ministério do Turismo.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp