Falta de delegado em Ipeúna foi discutida em reunião


31/08/2009 17:50

Compartilhar:

Aldo Demarchi (2º à esq.) em reunião na prefeitura de Ipeúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/DEMARHI2IPEUNA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou nesta segunda-feira, 31/8, de reunião na Prefeitura de Ipeúna em que se discutiu a necessidade de um titular para a delegacia de polícia do município. Quem exercia essa função pediu afastamento do serviço público pelo período de dois anos, segundo informações dos integrantes da Associação dos Amigos de Ipeúna (Amip).

Além do deputado, participaram do encontro o prefeito de Ipeúna, Ildebran Prata, o diretor do Deinter 9, o delegado Kleber Antônio Torquato Altale, o delegado seccional de Polícia, Otávio Balbão, o vice-presidente da Amip, Júnior Prata, os vereadores Paulo Koko (presidente da Câmara), Luiz Carlos Catorze e Jayme de Oliveira Loyola, os empresários Luiz Penna, André Dereynier, Carole Dereynier e Valdir Pasetto, e o pastor Antônio Carlos Stefan.

Diante das queixas sobre o aumento da criminalidade depois que Ipeúna ficou sem delegado titular, o diretor do Deinter 9 comprometeu-se a designar um novo profissional para assumir o posto tão logo seja aberta vaga. Já o delegado seccional anunciou que, a partir desta semana, o responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, Paulo Nabuco de Araújo, também cobrirá a lacuna deixada em Ipeúna até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

"Nós sabemos que a falta de segurança é um fenômeno de nível nacional, mas não podemos deixar a sociedade à mercê dos criminosos", disse o deputado Aldo Demarchi, depois da reunião. Ele foi o responsável pelos contatos que levaram os dois principais dirigentes da Polícia Civil da região até Ipeúna.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp