Estado pode ter mais unidades do restaurante Bom Prato


28/10/2009 11:27

Compartilhar:

Unidade do Bom Prato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PAULOALEXBOMPRATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alexandre Barbosa (PSDB) quer garantir recursos para a abertura de mais unidades do restaurante Bom Prato no Estado de São Paulo em 2010. Ele articula o aumento da dotação orçamentária do programa mantido pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

Na Assembleia Legislativa, vários pedidos de novos restaurantes no Estado já foram apresentados por deputados. Só na Baixada Santista, Paulo Alexandre encaminhou indicações para a implantação de unidades em Santos (Zona Noroeste), Guarujá (Vicente de Carvalho), Cubatão e Peruíbe.

As prefeituras também se comprometeram em disponibilizar área para a construção. No entanto, a aprovação esbarra na limitação financeira da Secretaria. Atualmente, 30 unidades do restaurante funcionam no Estado. O deputado vai se reunir em audiência com o secretário João de Almeida Sampaio Filho, para discutir uma proposta de aumento de recursos conforme o plano de expansão da rede.

Barbosa crê que "os resultados têm demonstrado que o programa é fundamental para as pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, além de auxiliar no combate de doenças geradas por uma alimentação inadequada ou insuficiente em proteínas".

O Bom Prato é um programa social que visa oferecer segurança alimentar à população de baixa renda, fornecendo refeições balanceadas de qualidade e com cardápio variado ao preço de R$ 1 real cada.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp