Debate em Cabreúva sobre o Parque do Japi


09/12/2009 16:54

Compartilhar:

José Mauro de Oliveira e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/PEDROBIGARDICABREUVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aprimorar o projeto que propõe o Parque Estadual da Serra do Japi. Com esse objetivo, Pedro Bigardi (PCdoB), autor do projeto, fez uma apresentação sobre o tema, no dia 7/12, na Câmara Municipal de Cabreúva.

"Nada melhor do que discutir com as pessoas que moram no entorno da Serra do Japi a necessidade de preservar esse patrimônio ambiental. Esses debates são fundamentais para incluir todas as cidades na discussão", revelou o parlamentar.

Bigardi explicou aos presentes que a criação do parque estadual possibilitará uma preservação permanente da Serra do Japi por meio de integração entre as prefeituras dos municípios inseridos na área de preservação (Jundiaí, Cabreúva, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus), o governo do Estado e a sociedade civil organizada. "É preciso radicalizar na preservação da Serra do Japi, senão esse grande patrimônio ambiental corre sério risco de desaparecer", destacou o deputado.

A secretária do Meio Ambiente de Cabreúva, Maria Helena Scavone, elogiou a atitude do deputado de fazer "uma discussão compartilhada com as cidades, sobre o assunto". Segundo ela, falta comunicação entre os municípios na questão da Serra do Japi. "Temos muito interesse em discutir essa questão, preservar a serra é nossa grande meta", afirmou.

Segundo o vice-prefeito de Cabreúva, José Mauro de Oliveira, a iniciativa do deputado acontece em um momento importante. "Algo precisa ser feito pela nossa serra", alertou.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp