Associação de assentados do Pontal recebe trator


23/02/2010 17:35

Compartilhar:

Ed Thomas entrega trator e implementos no assentamento Bom Pastor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDTHOMASENTREGATRATOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A alegria e a satisfação estampadas no rosto das vinte e três famílias que atualmente integram a associação Aprender e Viver foram as principais manifestações registradas no dia 20/2, na entrega do trator e sete implementos agrícolas, no assentamento Bom Pastor, no município de Sandovalina, Pontal do Paranapanema, no qual vivem 132 famílias de assentados. Os benefícios foram entregues pelo deputado Ed Thomas (PSB) através de emenda parlamentar que possibilitou a liberação em tempo recorde, menos de trinta dias, da verba de R$ 90 mil para a aquisição dos maquinários.

"Trata-se de uma associação de agricultores familiares, que diante das suas necessidades diárias de trabalhar e preparar a terra, para o plantio de seus produtos e sua sobrevivência, e que dignamente buscam, no dia a dia, ganhar o pão, que ajudamos na liberação destes recursos para a compra deste trator e demais equipamentos. É o mínimo que podíamos fazer", justifica o deputado.

Para Inês de Ré Paz, presidente da entidade de assentados, e seu marido, Valdir Rodrigues Paz, a ajuda que o deputado Ed Thomas trouxe para todos eles é a solução para as dificuldades que os assentados encontravam para preparar a terra para o plantio. "Em doze anos de existência, nossa associação nunca havia recebido qualquer tipo de ajuda. O deputado Ed Thomas nos visitou, disse que ia nos ajudar e cumpriu o que falou. Estamos realmente agradecidos a ele por sua dedicação para com todas essas famílias", disse a presidente.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp