Secretário de Desenvolvimento vistoria Etec de Suzano


08/03/2010 16:01

Compartilhar:

Estevam Galvão discursa na visita à Etec de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ESTEVAMGALVAOETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, acompanhou o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, na vistoria das obras da Escola Técnica de Suzano, em 5/3. A pedido do deputado, o governo do Estado está ampliando a grade de cursos e investindo mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação do prédio, oferecendo estrutura para a implantação das novas disciplinas.

"A Etec de Suzano cresceu e hoje atende alunos de todo o Alto Tietê. Hoje o secretário está aqui, contamos com cinco novos cursos " até o final do ano serão oito " e mais de 800 vagas, ampliando a capacitação profissional e oferecendo aos jovens mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho", afirmou Galvão.

O líder do Democratas lembrou que continua lutando pela vinda de uma Faculdade de Tecnologia para Suzano. "Perdemos a Fatec em outra oportunidade, mas não desistimos desse projeto. Quem sabe não conseguimos instalar a unidade ao lado da Etec e transformamos este espaço em um grande pólo educacional?", sugeriu o deputado.

Ao fazer uso da palavra, o secretário relembrou a luta de Suzano pela vinda da Fatec e garantiu que este sonho não está encerrado. "Em menos de dois anos já estamos ampliando a Etec de Suzano e a tendência é que a demanda continue crescendo, até que este projeto se torne uma Fatec", disse Alckmin.

As obras na Etec seguem até o final do primeiro semestre deste ano.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp