Projeto dá nome de Biléo Soares a corredor metropolitano


15/02/2012 11:07

Compartilhar:

Célia Leão e Biléo Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/CELIALEAOCORMETROPOc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi apresentado por Célia Leão (PSDB) o Projeto de Lei nº 6/2012, que dá a denominação de Vereador Biléo Soares ao Corredor Metropolitano Noroeste, que liga o transporte coletivo nas cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Gilberto Celestino Brásio Soares, mais conhecido como Biléo Soares, nasceu em 8 de janeiro de 1959, na cidade de Campinas, e desde jovem sempre se mostrou atuante e combativo. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Campinas, juntamente com o prefeito Magalhães Teixeira, dentre outras autoridades, presidindo o partido por três oportunidades.

Aos 52 anos, no dia 6/12/2011, depois de travar uma luta de seis anos contra o câncer, não resistiu e faleceu. Deixou esposa, filhos, grandes amigos, colegas, eleitores e o povo campineiro com muita saudade de seu trabalho, de sua atuação política, de sua honestidade e de sua paixão por Campinas.

"Biléo Soares foi uma referência no Legislativo campineiro, por sua postura ética e compromisso para com a população. Sempre fez a diferença em tudo aquilo em que atuava, mostrando sempre que era possível ser combativo no campo das ideias e parceiro incondicional naquilo que era necessário para o bem comum", ressaltou Célia Leão. (mlf)



cleao@al.sp.gov.br

alesp