Mais investimentos na saúde em São Bernardo do Campo


21/06/2011 08:43

Compartilhar:

Ana do Carmo, o ministro Alexandre Padilha e o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANADOCARMOSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a deputada Ana do Carmo (PT) participou, no dia 19 de junho, do encerramento da 7ª Conferência Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe).

O encontro, aberto ao público, debateu, formulou e aprovou propostas de políticas públicas de saúde para a cidade, além das diretrizes que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional.

A deputada Ana do Carmo destaca que hoje o atendimento à população na área da saúde está melhor, com o apoio importante do governo federal. "Assim como foi feita a reforma e ampliação da UBS Ferrazópolis, uma luta nossa e dos moradores da região que durou mais de 20 anos, agora assistimos com entusiasmo ao anúncio da prefeitura de construção do Hospital de Clínicas, de Unidades de Pronto Atendimento, de reforma e entrega de novas Unidades Básicas de Saúde. Acredito que estamos no caminho certo".

O tema da conferência foi Todos usam o SUS e o principal ponto discutido em São Bernardo foi Acesso e Acolhimento com Qualidade " Um Desafio para o SUS. "Não adianta ter hospitais, Unidades de Pronto Atendimento ou Unidades Básicas de Saúde se não houver bons profissionais. Por isso eu parabenizo a prefeitura, que também garantiu mais investimento na melhoria da gestão e nos profissionais da área da saúde", afirma a deputada.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp