Melhorias no Jardim Oratório e Santa Cecília, em Mauá


05/09/2011 20:19

Compartilhar:

 Vanessa Damo (ao centro) acompanha moradores do Jardim Oratório e do Jardim Santa Cecília até a sede da Dersa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/VANESSADAMODERSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Logo após a 2ª reunião da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras do Rodoanel realizada na Assembleia Legislativana na terça-feira, 30/8, a deputada Vanessa Damo (PMDB), que é presidente da Frente, acompanhou cerca de 150 moradores do Jardim Oratório e do Jardim Santa Cecília até a sede da Dersa, para uma reunião com a presidência, com o objetivo de reivindicar melhorias para as famílias dos dois bairros de Mauá que foram afetados diretamente pelas obras de interligação do Trecho Sul do Rodoanel com a Av. Jacu-Pêssego.

De acordo com Vanessa Damo, a reunião foi extremamente positiva. "Conseguimos garantias concretas da Dersa, com datas definidas para atendimento às reivindicações da população do Jd. Santa Cecília e Jardim Oratório, como a retirada do entulho proveniente da demolição das casas, que hoje serve de abrigo para ratos e acumula lixo, prejudicando as famílias que moram próximas a estes pontos. Além disso, outros avanços foram muito significativos", esclareceu Vanessa.

Foi acertada a reabertura de negociação com os moradores do Jardim Oratório que estão recebendo o Bolsa Aluguel Estadual e que assinaram acordo que prevê uma unidade habitacional da CDHU no valor de R$65 mil. Com relação ao Jardim Santa Cecília, ficou decidido que, a partir de 15/9 engenheiros da Dersa visitarão as residências do bairro para elaboração de laudos técnicos, sobre a estrutura de cada imóvel.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp