Assinado convênio do Programa Creche Escola


13/03/2012 15:24

Compartilhar:

Vinícius destaca qualidades do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/VINICIUSCRECHEESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, Vinícius Camarinha (PSB) participou nesta segunda-feira (12/3), em Bauru, de solenidade de adesão ao Programa Creche Escola. Lançado em setembro de 2011, pelo governo paulista, o programa contemplou nesta etapa 48 municípios das regiões de Araraquara, Bauru e Marília.

"Mais um importante benefício para a área social, o público do programa são crianças de 0 a 5 anos, que ainda não são atendidas por creches. Viemos agradecer ao governador Alckmin e ao secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia por mais essa conquista", disse Vinícius.

Desde o ano passado, 65 municípios já aderiram ao programa, realizado em parceria entre as Secretarias da Educação e da Assistência Social do Estado.

Para Vinícius, as creches serão fundamentais para o auxílio das famílias mais carentes. "Muitas mães têm dificuldade em achar um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalham e o programa, desenvolvido em parceria com as prefeituras, visa atender esse público."

Da regional de Marília, foram contemplados os seguintes municípios: Alvinlândia, Echaporã, Gália, Júlio Mesquita, Lupércio, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Platina, Quatá, Rinópolis, Tarumã e Vera Cruz.(pm)

O secretário estadual, Rodrigo Garcia aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pela Drads de Marília. (pm)



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp