Delegação japonesa visita Assembléia Legislativa


29/08/2005 15:26

Compartilhar:

O chefe da delegação, Arata Goto, secretário-tesoureiro de finanças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/gunnaSecTesourFinancasSrArataGoto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comitiva de parlamentares e de representantes do governo da província japonesa de Gunma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/gunna104cinth.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente do Parlamento de Gunma, Norio Nakamura (centro) e o presidente Rodrigo Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/gunna122cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comitiva de parlamentares e de representantes do governo da província japonesa de Gunma visitou a Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 29/8. A delegação foi recebida pelo presidente Rodrigo Garcia e se mostrou bastante interessada em trocar informações sobre o tratamento dispensado por São Paulo e por Gunma às questões ambientais.

Rodrigo Garcia lembrou que a integração da colônia nipônica à cidade de São Paulo difunde a cultura japonesa e faz com que o brasileiro tenha ainda mais admiração pelo Japão.

O chefe da delegação, Arata Goto, secretário-tesoureiro de finanças e representante do governador de Gunma, informou que a província comprou 140 hectares no estado do Pará, com o objetivo de promover preservação e educação ambiental. Ele disse, ainda, que a floresta, aberta ao público, receberá visita de crianças japonesas.

O presidente do Parlamento de Gunma, Norio Nakamura, conversou com Rodrigo Garcia sobre o funcionamento das duas Casas Legislativas, as características dos estados e também sobre os maiores desafios enfrentados atualmente. Garcia comentou o problema do desemprego e Nakamura ressaltou a preocupação com o aumento da população idosa naquela província.

Acompanharam a comitiva Naohito Tokuyasu, deputado da província, Masami Nishizawa, diretor de Assuntos Internacionais do governo provincial, e Norihito Matsuda, presidente da Associação Cultural Gunma Kenjin do Brasil.

Rodrigo Garcia levou a comitiva ao plenário Juscelino Kubitschek, onde discorreu sobre o funcionamento das sessões plenárias.

alesp