Comissão autoriza a criação de duas Fatecs e duas escolas técnicas


30/08/2005 16:41

Compartilhar:

Deputado José Caldini Crespo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comfinan17mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças e Orçamento aprovou os pareceres a projetos que autorizam o Executivo a criar duas novas unidades da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comfinan39mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião nesta terça-feira, 30/08, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), a Comissão de Finanças e Orçamento aprovou os pareceres a projetos que autorizam o Executivo a criar duas novas unidades da Fatec nos municípios de Pereira Barreto e Andradina, ambos de autoria do deputado Edson Gomes (PFL).

Os projetos de lei 156 e 157/2005, de autoria do deputado Mauro Bragato (PSDB), autorizando a criação de escolas técnicas como unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" nas cidades de Martinópolis e Palmital tiveram aprovação unânime.

Foram retirados da pauta por solicitação de relatoria especial, o PLC 10/2004, que visa estender a isenção de tarifas de transportes às pessoas maiores de 60 anos, e o PL 349/2004, que cria o Instituto de Ciências Políticas, Estratégia e Artes da USP em Ribeirão Preto.

O presidente Crespo submeteu à comissão o adiamento da oitiva do secretário Eduardo Guardia, sobre a Daslu, marcado para a primeira semana de setembro. Explicou a dificuldade em conciliar esse item da agenda com as audiências públicas que estão sendo realizadas no interior do Estado, acrescentando ainda o fato de ser semana da Pátria. Decidiram unânimente cancelar e solicitar ao secretário uma nova data.

alesp