Deputada esclarece cancelamento de reunião


27/11/2003 18:40

Compartilhar:

Eduardo Guardia (à direita) é recebido pelo presidente Beraldo (à esquerda)  e por membros da comissão de Cultura Ciência e Tecnologia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/alex27novembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Célia Leão

A presidente da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, Célia Leão (PSDB), contestou nesta quinta-feira, 27/11, a afirmação feita por parlamentares petistas de que há descaso do Secretário da Fazenda, Eduardo Guardia, em discutir a questão da TV Cultura. "Os deputados do PT concordaram com a minha sugestão de suspender a reunião, quando os procurei pessoalmente para expor o contratempo ocorrido com o Secretário", disse ela.

O atraso, segundo informações da Secretaria, não se deveu à má vontade do Secretário, mas ao atraso de mais de uma hora do vôo no qual Guardia retornou de Brasília, onde participou de discussão da Reforma Tributária no Senado.

"Mesmo com o cancelamento da reunião, o secretário teve o respeito e a consideração de comparecer à Assembléia, às 10h55, depois do horário de funcionamento da comissão, para conversar com representantes do Legislativo", afirmou a parlamentar.

A presidente da Comissão também afirmou que o secretário jamais se negou a discutir com a Assembléia os assuntos pertinentes a sua pasta. "É discutindo com seriedade e ética, não criando factóides como estes comentários da bancada petista, que se encontrará uma solução para assuntos importantes que chegam à Assembléia", concluiu.

cleao@al.sp.gov.br

alesp