Programa da Boa Visão é tema de programa


24/06/2008 16:58

Compartilhar:

Geraldo Tenuta, o Bispo Gê e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ESTEVAM BISPO G.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou na sexta-feira, 20/6, ao vivo, do programa Última Palavra, exibido pela Rede Gospel. Apresentado pelo ex-deputado Geraldo Tenuta, o Bispo Gê, o programa fala sobre notícias do dia-a-dia e de interesse público.

Desta vez, o tema foi o Programa da Boa Visão, lei estadual de autoria do deputado Galvão, em vigor em todo o Estado. Para viabilizar o programa, o líder do DEM apresentou emenda à LDO 2009, para fixar convênios com 50 municípios paulistas.

Baseado em projeto aplicado por Estevam quando era prefeito de Suzano, o programa é dividido em Boa Visão na Escola e Boa Visão na Melhor Idade.

Galvão falou sobre a importância da ação e cobrou do governador a aplicação da lei. Durante a entrevista, o Bispo Gê exibiu uma enquete com várias pessoas nas ruas. A população ouvida pela equipe de reportagem reclamou da carência no serviço oftalmológico no sistema público de saúde e parabenizou o deputado pela iniciativa.

O Boa Visão na Escola atenderá todos os alunos, independente da idade, regularmente matriculados na educação básica da rede pública ou particular de ensino. Já o Melhor Idade atenderá todos os cidadãos acima de 50 anos, em regime de mutirão.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp